A Secretaria Municipal de Educação de Catiguá, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente do Samu Regional de Catanduva, realizou, no último dia 20 de junho, capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários da rede escolar do município, com o objetivo de proteger de acidentes os alunos dos ensinos infantil e básico.

A iniciativa visa atender ao disposto na Lei Lucas, sancionada em 2018 e que torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas.

A principal diretriz da Lei Lucas é a obrigatoriedade de estabelecimentos de ensino possuírem pelo menos um profissional capacitado em noções básicas de primeiros socorros, a fim de prestar atendimento imediato em casos de emergência envolvendo alunos.

A capacitação anual proporcionada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Samu Regional visa garantir que tenhamos profissionais cada vez mais preparados para o enfrentamento de situações de emergência nas escolas, reduzindo o risco de lesões graves e protegendo as vidas de nossas crianças.