Na semana passada a prefeita Vera Vallejo assinou novos termos de parcerias com o governo estadual, nas áreas da Cultura e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Foram autorizadas a realização de quatro oficinas culturais no município, através da POIESIS Organização Social de Cultura, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura. Serão cursos nas áreas de Teatro, Dança e Cultura Urbana. Com início previsto para o mês de maio, serão ministradas Oficina de TEATRO INTIMISTA e PERFORMANCE ARTE, coordenadas pelo ator Lucas Alves. Também, na mesma linha, Oficina de JAZZ (Conhecendo o corpo através da dança), coordenada pela professora Jéssica Molina. E, visando atender à uma demanda antiga, Oficina de INTRODUÇÃO AO RAP – RITMO E POESIA, coordenada pelo professor Fernando Alien.

As atividades se destinam a ambos os sexos, com faixa etária a partir dos 16 anos e serão desenvolvidas numa parceria entre o Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Departamento Municipal de Assistência Social, CRAS, Secretaria Municipal de Educação e Escola Estadual “Antonio Carlos”.

Também foi assinado o Termo de Parceria com a SUTACO – Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, visando a valorização e o incentivo ao artesanato local. Em etapas, serão realizados pré-cadastro, cadastro, capacitação e reuniões de incentivo ao cooperativismo de artesãos e artesãs da cidade. Num curto prazo, assim que cumpridas todas as etapas, pretendemos propiciar aos artesãos locais, a participação em feiras regionais e principalmente, com a orientação do órgão local, a criação e montagem de uma feira de artesanato na cidade, onde possam expor e comercializar suas criações artísticas.